home
 
 
Diluição
3
Modo de Preparo


O Colágeno Hidrolisado em Pó puro facilmente forma grumos (empelota) se não for diluído corretamente. Isto inclui detalhes como o de utilizar uma colher seca para evitar que o colágeno fique grudado na colher. Este comportamento se deve à alta pureza do produto, que tem baixíssima umidade e uma capacidade imensa de absorver água.

Quanto mais frio estiver o líquido, maior será o tempo necessário para que o colágeno se dilua. Para bebidas geladas sugere-se adicionar o colágeno e deixar hidratando por alguns minutos antes de misturar.



A grande vantagem de se utilizar o colágeno hidrolisado em pó é a possibilidade de realização de misturas para os mais diversos fins. Pode ser utilizado tanto em pratos doces como salgados, e com um sabor e odor imperceptíveis.

O colágeno hidrolisado em sopas ou molhos aumenta a consistência. Essa consistência faz com que o alimento permaneça mais tempo na língua tornando-o mais saboroso, praticamente sem adição de calorias.

Sua capacidade de retenção de água torna as almôndegas ou bolinhos fritos mais suculentos.



Para diluir puro


A melhor maneira de diluir é despejar todo o conteúdo da colher sobre o líquido e deixar o produto absorver a água. A tendência é que este desça pelo líquido, indo depositar-se no fundo do copo.

 

Para diluir com outros produtos em pó


Misture o colágeno com outros produtos em pó antes de misturar com o líquido para facilitar a diluição. A mistura em pó não formará grumos (pelotas), podendo ser adicionado um líquido sobre o pó sem problema algum.

Bebidas Quentes

Adicione em seus chás ou no Cafezinho (50mL):
Dissolva 1 colher (café). Equivale a 3g de colágeno.

Chocolate Quente com Colágeno
Em uma xícara seca (250mL), adicione:

  • 1 a 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

  • 1 colher (sopa) de colágeno. Equivale a 10g de colágeno

  • Misture o chocolate em pó com o colágeno em pó até ficar homogêneo (use uma colher)

  • Adicione o leite quente sobre a mistura

  • Misture bem

  • Adoce a gosto

Usando um liquidificador
 


Mesmo se for utilizar um liquidificador para agilizar a mistura de bebidas geladas, adicione o colágeno e aguarde cerca de 1-2 minutos para umedecer antes de ligar. Isso impede que o colágeno fique grudado na hélice do liquidificador. O colágeno quando batido no liquidificador torna a bebida leve e espumante.

Bebidas Geladas


Adicione em seu suco ou vitamina (300mL):

Adicione sobre o líquido gelado.

  • 1 colher (sopa). Equivale a 10g de colágeno

  • Aguarde até que o pó umedeça

  • Misture bem

 

Loteamento Gabriela. Rua 2, n? 189, Loja 5. Ilhéus-BA. CEP: 45659-240
Telefone: (74) 9.9909.9292